Em uma definição bem ao pé-da-letra, coloração pessoal é o conjunto de cores de uma pessoa.
Parece simples. Mas a verdade é que há muito mais significado por trás.
O que realmente buscamos em uma análise de coloração pessoal (também chamada de análise cromática) é revelar qual o conjunto de cores que melhor harmoniza com a beleza natural de uma pessoa, ou seja, com a cor da pele, da boca, dos olhos, dos cabelos… É um conhecimento que vem lá da História da Arte e cujas bases vem também de conceitos de filosofia sobre o belo e o harmônico e o que isso representa nos conceitos estéticos e culturais de uma sociedade.
A análise de coloração pessoal requer um conhecimento técnico apurado. Já ouviu falar em pessoas com pele de tons quentes ou tons frios? Em fundo olivado? Em alto e baixo contraste? Tudo isso faz sentido e se encaixa nas categorias de paletas de cores que estudamos no método sazonal expandido, que relaciona as cores das belezas naturais com as cores naturalmente belas das estações do ano e suas nuances.
Óun <3
Em termos reais, é entendermos por que algumas roupas usadas em uma cor nos rendem ótimos elogios e em outra nos deixam com cara-de-cansada™. É pensarmos em qual o tom de base que nos deixa natural, com menos aspecto de Donald Trump. Ou os brincos e colares que nos deixam mais iluminadas. Às vezes é até entender que trocar a cor do lápis de olho pode destacar nosso olhar.
É um novo e revelador universo, além de um aspecto importante e significativo do processo de autoconhecimento. E se auto-conhecer nunca é saber demais.
Curtiu? Quer aprender? Me chama. 🙂
Eu fiz minha análise cromática no última dia 20 com a Mariana e fiquei encantada! Tudo passou a fazer mais sentido na vida. Ainda estou assimilando minha cartela porque são muitas informações novas, mas tenho a certeza de que é um serviço indispensável para quem quer se conhecer melhor e ter o poder de fazer as melhores escolhas no dia a dia. Recomendo muito!