reveries

mais amor (ainda)

Apesar de eu não ser todo mundo (MÃE, minha; desde 1985), resolvi tirar uns minutinhos para falar sobre o que está todo mundo falando: o desfile da Viktor&Rolf de Alta-Costura Primavera-Verão 2019.

imagem: Getty Images

E sabe o que eles fizeram nesse desfile? O que todo mundo está fazendo.

Vou passar rapidinho pelo fato de que estampar o que memes ou frases de internet dizem já está no fim do ciclo da moda. Não é mais tendência, não está em primeiros usuários. Já está em lojas de fast fashion há tempos. Já não deveria figurar em passarelas de alta costura.

Porém, o que eu acho de mais grave na coleção apresentada, é que ela persiste na perpetuação do mau humor e da antipatia como uma coisa cool. Mas não é, não. É uma vibe bem 2015. Lembra? Todo mundo reclamando do ano que não terminava nunca, que foi só decepção, etc. Uma fórmula que foi importante naquela momento. Naquele momento foi mesmo importante esse período de reconhecimento e apropriação do que sentíamos. Era preciso entender que não era mais preciso “manter as aparências”. E foi então que fomos nos revelando com vontade de ficar em casa, de fazer lanches, de Netflix e chill…

Só que esse papo já não cola mais. Já não deve colar. Vide Melania Trump e sua famigerada jaqueta Zara. Não foi nada bacana ela não se importar.

E agora em 2019 – e nos próximos anos – estaremos mais focados em cuidar de nós e dos que estão perto. Em ter mais empatia com as necessidades dos outros, ao invés de justificarmos nossa timidez com agressividade. De sermos feliz onde estamos e com quem estamos e não precisarmos de Paris ou Amsterdam para isso. É o ano de cuidarmos da nossa saúde mental, incluindo aqui, sermos positivos com o que há de positivo nas nossas vidas.

Queria ter visto mais disto aqui:

imagem: Getty Images

Aí sim.